sexta-feira, 17 de junho de 2011

Porque é importante dançar na rua ouvindo um velho soprar uma folha

Essa ‘’coisa’’ de estar de bem com a vida, experimentei poucas vezes, sempre ocupada buscando desenfreada por algo que não sei bem o que é.
Estou chegando a um veredicto: procuro experiências! Eu quero a sabedoria de quem viveu 120 anos. Caramba! Eu só tenho 22, vai demorar.
O tolinho do ser humano está sempre atrás de prazer, satisfação pessoal, e faz questão de procurar primeiro nos lugares errados.
A felicidade não está nas coisas, nem nas outras pessoas, o que move o mundo é a paixão, grandes avanços, bem como grandes desgraças, são fruto das paixões do homem. Estímulo intelectual também é bom, algo que faça essa meleca pulsante chamada cérebro se exercitar. Não falo de cultura, erudição, isso está nos livros, qualquer um pode buscar, e se eu não gostasse tanto de perder meu tempo dormindo eu leria muito mais, é ótimo, precisamos disso.
Mas o entendimento da vida, este só vem se vivermos. Preencher este tempo que temos na Terra com experiências que valham ser contadas.
Hoje eu dancei na rua ouvindo um velho soprar uma folha.
Tomara que eu lembre coisas assim bonitas para contar aos meus netos um dia, que eu possa me confrontar com a pequenez de um instante de felicidade e ver ali toda a verdade do mundo.
É essa a prece que faço todas as noites.
É esta também minha humilde dica para os amigos, para os inimigos, e para todos.
Dance na rua ouvindo um velho soprar uma folha, dê um abraço naquela criança que vem te pedir um trocado na rua, faça de si mesmo a melhor companhia, para os outros e para você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário