quarta-feira, 29 de junho de 2011

Tola, amalucada, e rindo da vida

Buenas! Estive nos últimos dias observando gente pessimista, e que tédio. Aquele tipo de pessoa que quando perguntamos, por educação - Tudo bem? - sempre responde que não. Que gente triste! Que gente sem beleza nenhuma, e nada contra a melancolia de seus olhares, que isso até acho bonito, mas como é massante conviver com alguém sempre de copo meio vazio. Outro dia um amigo me disse que eu não tenho “mimimi”. Baita elogio. Chega de gente que faz muito “mimimi”, vamos rir dos problemas antes que eles nos engulam.
O problema, atônito com as gargalhadas, há de distrair-se dando-nos tempo para pensar em uma solução.
E mais: sorrisos são contagiosos. Tente contaminar alguém, sorria, vamos domar os problemas, amedronta-los até que fiquem pequeninos como grãos de areia, e possam ser varridos junto com a sujeira comum para fora de nossos lares.
Pareço uma tola, amalucada, tudo bem. Mas por favor não me julgue irresponsável.
Eu sou absolutamente responsável pela minha felicidade e faço questão de cumprir meu dever, não permito que qualquer obstáculo me abale, me impeça de rir e de sorrir, e de pensar que tudo sempre pode melhorar, que pequenas atitudes fazem a diferença, que uma gentileza que dura 2 segundos pode salvar o dia de alguém.
Tão cansativo ver as pessoas de má vontade, parece que dói sorrir um pouco, dói segurar uma porta pra não bater na cara de quem está chegando logo atrás, dói ser gente. Tanta saliva gasta apenas para criticar tudo e todos, reclamar de dores e doenças, do clima, do trabalho, da vida; e a bunda se desenhando nas almofadas do sofá. Inconformismo, seguido de luta é ótimo, faz o mundo girar. Inconformismo conformado, de pura insatisfação com a própria falta de capacidade para mudar as coisas, é patético.
Vamos reclamar menos e trabalhar mais, entre uma gargalhada e outra, claro! E se algum dia meu copo estiver meio vazio e eu meio “reclamona”, você que é meu amigo complete com vodca...logo logo estarei gargalhando outra vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário