quarta-feira, 9 de novembro de 2011

ser sincera não dá ibope


Esse post é um desabafo e uma dica de livro. Estou lendo "Beijo com Beijo" de Roald Dahl (autor de A fantástica Fábrica de Chocolate), um livro de pequenos contos que mistura fantasia com uma pitada de suspense e humor.

Beijo com Beijo me foi apresentado por uma professora no primeiro ano de faculdade. E eu não o li na ocasião em que me foi pedido, arredia que sou.
Fato é que o nome não saiu da minha cabeça, até que finalmente resolvi lê-lo.
FOR-MI-DÁ-VEL!!!!

Quero abrir um parêntese para as mulheres,
as mulheres de Dahl são dotadas de uma resignação, submissão, ousaria chamá-las “as Amélias inglesas”, e no momento oportuno revelam-se brilhantes e doentias em uma crueldade fria, tranqüila.
São mulheres aparentemente frágeis, obedientes, oprimidas por pais, irmãos, maridos.
Cultivam durante décadas a raiva, contida, e de repente descobrem o mórbido prazer de rir-se em silêncio de pequeninas vitórias pessoais.
São do tipo de vilã que eu admiro. Notáveis pela persistência em suportar os desmandos de convivas prepotentes, ganham a confiança, apoio, e até certa comiseração do público.
Pobrezinhas!

Muitas vezes sou criticada por ser tão intensa e sincera. Fico pensando sobre me tornar mais contida, polida...
Mrs Pearl, Mrs Foster,
Aqui vou eu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário