quarta-feira, 20 de julho de 2011

Você é amigo de quem?

Neste Dia Internacional do Amigo, gostaria de tocar neste tema que rende canções, filmes, lendas e tanto assunto: a amizade.
A necessidade de lealdade e compreensão que nós seres humanos temos, faz-nos buscar formas algumas vezes inusitadas de acabar com a solidão, redes sociais, travesseiros que simulam abraços, animais de estimação descartáveis conforme a moda,e é cada vez mais difícil definir quem são nossos amigos verdadeiros.
Mas e você, é amigo de quem?
Ser um bom amigo não significa estar em todas as festas, comentar todas as fotos do facebook de alguém ou segui-lo no twitter, ser um bom amigo é estar por perto quando a dor chega, saber calar-se para ouvir um desabafo e falar alto quando o outro precisa de um choque de realidade, saber elogiar as qualidades, comemorar as vitórias, e também apontar o que precisa ser corrigido. Ser amigo é ser disponível, desprendido, tolerante. Não julgar, ajudar, servir.
Amigos surgem sem razão alguma, é simpatia gratuita, carinho espontâneo, uma sintonia fina que nasce dos olhares compreeensivos, das risadas ou entre lágrimas, e mostram que não estamos sozinhos no mundo.
Você tem sido amigo dos seus amigos?
Ame hoje! Mostre seu carinho, mostre aos seus amigos, seus familiares, quanto eles são importantes, mostre que são importantes hoje. Os de ontem e os de amanhã são histórias, adivinhações, os de hoje são um presente! Seja agradecido. Não perca oportunidades de amar, de mostrar seu carinho, de dizer que precisa de um abraço, que está muito feliz por ter um amigo hoje.
Repita este mantra todos os dias.
Não precisa gritar ou entupir a caixa de emails de ninguém, faça uma panela de brigadeiro para dividir com as amigas, afague seu filho, seu namorado(a), leve uma flor para aquela colega prestativa. Atitudes pequenas e doces, como cristais de açúcar sobre um bolinho, que podem alegrar muito o dia do seu amigo.
Tantas pessoas passam por nossas vidas e são poucas as que ficam, estas devem ser valorizadas, cultivadas, e quem sabe poderão florescer, fazendo brotar mais e mais amizade.
Ter amigos é maravilhoso. Ser amigo é uma dádiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário